domingo, 30 de maio de 2010

Kagrra,


Kagrra,

O Kagrra, (em japonês 神楽/kagura) é formado por cinco talentosos jovens músicos: Isshi (一誌), Akiya (楓弥), Sin (), Nao (女雅) e Izumi (白水). O nome da banda deriva da palavra japonesa 'kagura', que define uma antiga dança japonesa ligada as tradições xintoístas. O nome por si já sugere que o Kagrra, tem uma forte conexão com a cultura japonesa e suas tradições. A característica mais marcante por trás do estilo do Kagrra é o uso de instrumentos e sons clássicos japoneses combinados com o rock. Mais no início da carreira da banda, as roupas, visual e letras de músicas da banda eram baseadas em determinados estágios da história cultural do Japão. Embora, atualmente, a banda tenha deixado pra trás o visual pesado, o estilo 'neo-japanesque' continua presente nas suas músicas e letras, fazendo com que a música contemporânea se torne o mais japonês possível.




BIOGRAFIA


Tudo começa em Hokkaido, Nao e Izumi ambos estudavam na mesma escola, mas não eram muito amigos. Izumi entrou para uma banda da mesma escola, e nesta banda Nao tocava baixo, e foi onde ficaram amigos. Em busca de melhorar suas habilidades como baterista, Izumi, após terminar o colegial, foi para Tóquio estudar em um conservátorio, onde conheceu Isshi e resolveram montar uma outra banda.


Enquanto isso Nao, ficou em Hokkaido sem tocar em lugar nenhum, até um dia em que Izumi ligou, perguntando se Nao estava interessado em se juntar a ele e Isshi. Nao não soube o que responder, Izumi mostrou a demotape por telefone, o futuro baixista gostou e decidiu ir para Tóquio depois de conversar com sua família e receber o apoio do irmão mais velho, que lhe ensinara a tocar baixo. Então, os dois, além de tocar na mesma banda, moravam juntos em cima de uma loja de ramen, do tio de Izumi, que segundo o próprio era um local onde cabia 12 tatames. Eles passaram por dificuldades, pois não administravam bem o dinheiro que recebiam da família e as vezes passavam fome.


Por dois anos eles ficaram nessa situação, até que resolveram dar um tempo na banda, ficaram separados por um ano e meio. A banda se reuniu e decidiu que precisavam de dois guitarristas, então espalharam anúncios e receberam um telefonema de dois guitarristas que queriam entrar nessa nova banda.


Shin e Akiya se conheceram em uma banda que havia terminado, e estavam procurando, separados, por uma nova banda, até que um dia se encontram por acaso, quando liam um desses anúncios espalhados pelo Kagrra,. Os dois resolveram ligar juntos, e então marcaram de encontrar com Isshi para que pudessem se conhecer, mas Isshi não pode ir (pois estava dormindo), então ele ligou para Nao e pediu que fosse em seu lugar. Ao chegar ao lugar, Nao pensou que os dois guitarristas eram bandidos, pois tinham a pele bronzeada e se vestiam como surfistas. Depois de algum tempo de conversa, foram se encontrar com o resto da banda. Naquele mesmo dia ficou evidente que aquela seria mais do que uma banda, seria um grupo de amigos. Juntaram-se aos outros no mesmo dia para formar a banda que na época chamou-se CROW. Seu primeiro contrato foi com a gravadora Key Party. Tornaram-se uma espécia de gêmea da banda Lar~mia e acabaram sendo freqüentemente chamados por Kuroi Tori (Pássaro Negro), enquanto Lar~mia ficou conhecida por Shiroi Tori (Pássaro branco). Chegaram a fazer uma turnê com essa banda e escreveram juntos a música Hyakkyiakou.



O CROW tornou-se Kagrra somente em 2000, quando deixou a Key Party e assinou contrato com a PS Company. Logo em julho lançou seu primeiro demo com o novo nome e em dezembro seu primeiro mini-álbum, de nome Nue, foi lançado e esgotou-se rapidamente. Em 2001, no mês de março, uma nova prensagem do mini-álbum foi feita, além de ter sido no dia 3 deste mês que a banda realizou seu primeiro show individual no Shibuya, lançando assim o mini-álbum Sakura e o fã clube oficial, o AUGA. No mesmo ano 4 singles ainda foram lançados, cada um se relacionando a uma estação do ano, fizeram em setembro uma turnê por Hong Kong junto as bandas Kagerou e Due'le Quartz e em outubro lançaram o terceiro mini álbum, Irodori. Neste mesmo ano a banda começa a trabalhar com o desenhista Fukaya Yoichiro, que começou a produzir as capas dos CDs do grupo. Em 2002 saiu a primeira filmagem da banda, ainda em VHS, chamada Fuunroku; seu primeiro maxi-single, Yume Izuru Chi; seu primeiro full-álbum, gozen; além de mais dois maxi-singles e um mini-álbum.



MEMBROS



一誌 – Isshi


Posição: Vocal

Nome Verdadeiro: Hitoshi Shiohara

Data de nascimento: 07/12/1978

Local: Nagano, Japão

Altura: 174 cm

Tipo sanguineo: A

Signo: Sargitário

Sobre: Isshi é fascinado pela mitologia xintoista e budista, além de adorar estudar kanjis antigos. Sua maior vontade é que a música do Kagrra, seja apreciada em todo planeta.




楓弥 – Akiya

Posição: Guitarra

Nome Verdadeiro: Kazuhiro Akiya

Data de nascimento: 25/08/1980

Local: Ibaraki, Japão

Altura: 175 cm

Tipo sanguineo: B

Signo: Virgem

Sobre: Akiya é fã de Sugizo, guitarrista do Luna Sea. Em alguns shows, já chegou a tocar uma guitarra de 12 cordas. Grande parte das músicas do Kagrra, foram compostas por ele.





- Shin


Posição: Guitarra

Nome Verdadeiro: Takanori Hashimoto

Data de nascimento: 11/09/1979

Local: Saitama, Japão

Altura: 164 cm

Tipo sanguineo: B

Signo: Virgem

Sobre: Em alguns shows, Shin toca koto, um instrumento de cordas tipicamente japonês. Considerado o mais tímido da banda, na época do CROW, Shin usava uma máscara para esconder seu rosto.



女雅 – Nao


Data de nascimento: 05/02/1979

Local: Hokkaido, Japão

Altura: 175 cm

Tipo sanguíneo: A

Signo: Aquário

Sobre: Também conhecido como "Carisma-sensei", Nao é o mais simpático e falante da banda. Quando pequeno, seu irmão ensinou-lhe a tocar baixo e o próprio admitiu que Nao era melhor que ele no baixo.




白水 – Izumi


Posição: Bateria

Nome Verdadeiro: Shintaro Izumida

Data de nascimento: 11/02/1979

Local: Hokkaido, Japão

Altura: 162 cm

Tipo sanguíneo: O

Signo: Aquário

Sobre: Líder da banda, Izumi já produziu e dirigiu um especial sobre histórias de fantasmas, lançado pela própria banda.








Fonte:

Wikipedia

Kami-uta

Site Oficial

MySpace

Last.Fm


Nenhum comentário: