terça-feira, 9 de março de 2010

Yui

Yui

YUI é uma jovem cantora e compositora de J-PopRock. Ao contrário de outros artistas, YUI na realidade compõe e toca suas próprias músicas. Acompanhada do seu violão, diversas vezes tocando sentada na sua posição favorita, com as pernas cruzadas, YUI cria músicas pop com uma pitada de rock. Sua voz é refrescante e aguda, servindo aos sons que cria perfeitamente.

Nos últimos anos a jovem artista têm conseguido alcançar muita fama no Japão, ganhando vários prêmios famosos e aparecendo em inúmeros progamas de TV e rádio. Além de sua carreira musical, ela também já estrelou como protagonista de um filme.

biografia

Desde de pequena YUI esteve interessada em música e desejava se tornar uma cantora. Ainda no ensino fundamental, a futura cantora já havia começado a escrever poemas, mas foi apenas quando no ensino médio que ela decidiu verdadeiramente que queria ser uma cantora. Ao invés de frequentar uma escola normal, YUI foi para uma escola particular aonde ela pode aprender como compôr e melhorar suas habilidades ao violão. Para poder tocar o máximo possível, ela levava consigo seu violão para todos lugares que ia.

Em fevereiro de 2004, ela participou de uma audição da Sony Music, no qual 20,000 pessoas participaram. Tendo apenas 17 anos na época, a jovem cantora e compositora de Fukuoka surpreendeu o juri e ganhou um contrato com a gravadora.

Em dezembro do mesmo ano, ela lançou o single It's a happy line/I know, seu único lançamento indie. O single foi limitado a 1000 cópias e distribuido na área de Kyushu (a ilha mais ao sul do Japão). O debut major de YUI, com o single Feel my soul, aconteceu em fevereiro de 2005, e recebeu bastante atenção devido a sua ligação com uma novela.

Depois de mais alguns singles a cantora lançou seu primeiro álbum: From me to you em fevereiro de 2006. Pouco depois, ela estrelou o filme Taiyou no Uta, no papel principal de uma jovem artista. Seu single seguinte, Good-bye days, foi usado no filme e por causa disso obteve uma boa vendagem: conseguiu o terceiro lugar no Oricon e é até hoje o single mais famoso da cantora.

Depois do lançamento de mais três singles, entre os quais está o rock Rolling Star, no qual YUI tocou uma guitarra ao invés de um violão pela primeira vez, ela lançou seu segundo álbum: Can’t Buy My Love. Enquanto From me to you obteve um bom sucesso e terminou no quinto lugar no ranking da Oricon, Can't Buy My Love fez ainda melhor e conseguiu o primeiro lugar. Depois de duas semanas, o álbum já tinha vendido 10,000 cópias e suas vendas continuaram a crescer, até agora tendo vendido mais de 500,000 cópias!

Em alta, a cantora YUI lançou seu mais novo single Namidairo no dia 27 de fevereiro! O single terá uma versão limitada contendo DVD bônus com um clipe e algumas performances ao vivo. O CD terá além da faixa Namidairo, uma versão acústica da música Love & Truth. Mais tarde YUI lançou o seu terceiro álbum de estúdio I LOVED YESTERDAY dia 9 de Abril. O álbum será lançado nas versões CD e CD+DVD, a versão com DVD inclui os clipes das músicas Good-bye days, I remember you, Rolling star e C.H.E.R.RY e também filmagens do show da cantora no Budokan em Novembro de 2007.



Uma boa novidade para os fãs da cantora YUI é que seu mais novo single já foi anunciado. Ainda sem nome, espera-se que o single saia no dia 2 de julho, quase dois meses depois do lançamento de seu álbum I LOVED YESTERDAY. A cantora YUI vai lançar o seu próximo single, Summer Song, em 2 de Julho. O single inclui a faixa-título e Laugh away - YUI Acoustic Version e será vendido em duas edições, a edição limitada inclui um DVD com um clipe. O trio feminino de rock Stereopony fará sua estréia como major em 5 de Novembro com o lançamento de seu single de estréia Hitohira no hanabira. A faixa-título será usada como tema de encerramento do famoso anime "BLEACH" durante o mês de Outubro e será produzido pela cantora YUI. A música é descrita como uma "música de rock'n'roll emotivo" e possui uma mensagem forte para todos os jovens.


A cantora YUI irá lançar uma compilação de b-sides chamada My Short Stories em 12 de Novembro. O álbum incluirá músicas como Why me, Help, Jam, Skyline, e It's happy line do filme "Taiyou no Uta" e mais uma canção inédita, I'll be para um total de 15 faixas. A edição limitada inclui um DVD bônus com clipes e filmagens ao vivo ainda não definidas.

Após ter dado uma pausa em suas atividades na segunda metade do ano passado, YUI anunciou o lançamento de um novo single para o dia 3 de Junho. Intitulado again, o single, seu primeiro em um ano, será usado como tema de abertura do anime "FULLMETAL ALCHEMIST" a partir do dia 5 de Abril e estará disponível em ambos os formatos CD e CD+DVD, embora outros detalhes sejam desconhecidos até agora.

YUI anunciou o lançamento de um novo single, seu segundo este ano, para o dia 14 de outubro. It's all too much/Never say die, um single double A-side, incluirá o tema do filme "Kaiji" (It's all too much) e também Never say die, que também será tocada durante o mesmo filme.


A cantora de compositora de pop/rock YUI anunciou o lançamento de um novo single, GLORIA, para o dia 20 de janeiro.GLORIA, composta e escrita pela própria YUI, está sendo usada atualmente como música tema do comercial de "Shinken zemi koukoukouza", da Benesse Corporation. Esse será também seu primeiro single deste o double A-side It's all too much/Never say die.Além da faixa-título, o single virá com a versão instrumental da música, a b-side Muffler e uma versão acústica de It's all too much. O clipe de GLORIA está esperado para vir no DVD da versão limitada.



Perfil

Yui (vocal e guitarra)

Aniversário: 1987/3/26
Horóscopo: ÁRIES
Local de Nascimento: Fukuoka
Altura: 155 centímetros
Sangue Tipo: AB
Lugar Favorito: Mar de Shingu
Gosta de Ficar: assistindo filmes, lendo,
Guitarra acústica, Badminton



Site Oficial

Fonte


Nenhum comentário: