sábado, 6 de março de 2010

The Trax

The TRAX

The TRAX é uma popular banda de garotos que fez seu nome também no Japão, devido a parceria com Yoshiki. Sua música é influenciada por bandas americanas de nu-metal como Limp Bizkit e Linkin Park, e a banda dá seu próprio estilo às músicas, adicionando hip hop urbano nelas.

Biografia

TRAX foi formado no verão de 2004 pela gravadora SM Entertainment. A busca pelos membros da banda começou em 2000 e levou quatro anos para se completar. A formação original com Typhoon, Rose e Attack apareceu pela primeira vez no 2002 Survival Audition HeeJun vs. KangTa Battle of the Century junto com o membro do DBSK, Xiah Junsu, e Sungmin e Eunhyuk, do Super Junior. Foi a partir dessa e de muitas outras audições que a SM Entertainment decidiu a formação e começou a treiná-los.

O nome da banda vem das iniciais dos nomes da formação original: Typhoon, Rose, Attack e Xmas. Às vezes dizem que o nome vem simplesmente do termo "recording track".

Antes da banda estrear, Typhoon estava escalado para participar de uma banda planejada pela SM Entertainment chamada Smile, junto com U-KNOW, membro do DBSK, embora isso nunca tenha acontecido.

A banda como um todo fez sua primeira aparição pública ao lado de BoA em seu single, Rock With You, no MTV Asia Awards e em seu especial com a popstar americana Britney Spears.

The TRAX estreou oficialmente em julho de 2004 com o lançamento do single Paradox e o primeiro show no Ziller Hall, em Seul, no mesmo mês. Logo depois de estrear na Coréia, eles fizeram sua estréia no Japão com o lançamento do single Scorpio, que foi lançado simultaneamente no Japão e na Coréia, em dezembro de 2004. Em outubro de 2004 eles fizeram uma participação no primeiro álbum do Dong Bang Shin Ki, TRI-ANGLE, junto com BoA, e de novo em setembro de 2005 no segundo álbum do Dong Bang Shin Ki, Rising Sun.

Antes da estréia no Japão, eles mudaram a imagem para parecerem mais ocidentais, o que significa que eles perderam o visual que os fez se destacar no mercado coreano. Sua música também mudou e se tornou mais melódica, e também colaboraram com seu produtor Yoshiki em um cover de Tears, do X-Japan.

A banda é famosa na Coréia e no Japão, e é conhecida por ser a primeira banda coreana de rock a trazer influências de visual kei ao mercado coreano. Isso provavelmente é devido à influência de Yoshiki, que foi integrante da banda japonesa X-Japan, como produtor.

Em maio de 2006, Rose deixou a banda para "seguir outros interesses". Atualmente ele é guitarrista da banda underground de rock The Romantist e, depois de sair da The TRAX, voltou para a faculdade para estudar Artes na Universidade de Artes de Seul. Até agora ele não foi permanentemente substituído na banda, embora logo depois da saída de Rose, Siwon do grupo Super Junior, tenha feito uma aparição especial como baterista para a apresentação do single Chowu, no Inkigayo, da SBS.

Depois da saída de Rose, The TRAX lançou seu primeiro álbum completo, Chowu (First Rain), em julho de 2006, seguido de seu single japonês Resolution, em agosto. Em novembro, eles fizeram duas músicas para a trilha sonora do drama coreano Hyena, seguido pela participação no álbum 2006 Winter SMTOWN, lançado em dezembro.

Em janeiro de 2007 o grupo lançou outro single japonês, Find The Way.

Além da música, os membros da banda têm feito outros projetos. Foi confirmado que Attack irá aparecer no drama japonês e coreano Magnolia no hana no shita ni, que está sendo filmado em Nova York.

No início de 2007, a SM Entertainment anunciou que Typhoon tem um cisto nas cordas vocais e que ele irá operar em fevereiro. Ele levará 4 meses para se recuperar, e depois disso The TRAX irá voltar.

A banda de rock TRAX está de volta com um mini-álbum chamado Let You Go, após quase 3 anos desde seu último álbum First Rain, lançado em julho de 2006.

Neste meio tempo, o TRAX se uniu à banda novata Air e formou o TRAX+Air. A música deles chamada Fate foi usada no encerramento do drama da SBS Swallow the Sun. A faixa-título Let You Go foi composta por Jungmo e será lançada no dia 22 de janeiro através de sites de música como melor e cyworld. A música é sobre fins de relacionamentos e trás uma melodia triste combinada com os vocais emocionantes de Jay.O mini-álbum estará disponível em lojas físicas a partir do dia 25 de janeiro.



Membros


Typhoon (vocal)

Nome Real: Jay Kim

Aniversário: 08/04/1984
Altura: 182cm
Peso: 65 kg
Tipo Sanguineo: B


Attack (Baixo e Vocal)

Nome Real: Kang Jung Woo
Aniversário: 15/06/1985
Altura: 181cm
Peso: 67 kg
Tipo Sanguineo: O


Xmas (guitarra)

Nome Real: Kim Jung Mo

Aniversário: 26/03/1985
Altura: 184cm
Peso: 64 kg
Tipo Sanguineo: O


Ex-membro


Bateria: Rose [2004 / 2006 - Saiu]



Agradecimentos a Kome World

Site oficial

Oficial Japão

Fonte

Nenhum comentário: