sábado, 13 de março de 2010

the studs

the studs

O the studs, também conhecido como strange thee united dead person is stranger, ganhou atenção internacional rapidamente desde sua formação, em 2007. Consistindo de membros experientes que ganharam exposição através de suas bandas anteriores, o the studs quer deixar sua marca na cena visual kei e reclamar seu lugar no mundo do rock alternativo.

biografia

O mundo visual kei sofreu um abalo quando as bandas kagerou e deadman anunciaram sua separação em 2006 e 2007, terminando uma era de um estilo ocidental alternativo, e não se sabia se eles retornariam. Porém, no dia 9 de abril de 2007, Daisuke, ex-vocalista do kagerou, e aie, ex-guitarrista do deadman, se uniram e revelaram sua nova banda, the studs, para a alegria de seus antigos fãs. Além deles, a banda contava com Yukino (ex-Gullet) no baixo e Hibiki (ex-Rick) na bateria. Essa não era a primeira vez que alguns dos membros tocavam juntos: aie, Yukino e Hibiki já haviam estado na banda Kein, e Yukino já havia feito parte do deadman em 2000.

O the studs lançou seu primeiro mini-álbum, studs, em junho de 2007, antes de iniciarem uma turnê one-man, spread from warm rain, no dia seguinte ao lançamento, que incluiu uma parada em Paris. Depois de seus shows no outono, a banda anunciou um lançamento triplo para o início de 2008. No dia 16 de janeiro eles lançaram seu primeiro maxi-single, Niji no Iro, seguido pouco depois por gaze, no dia 6 de fevereiro, e por seu primeiro álbum, and hate, lançado no dia 5 de março.

Eles saíram em turnê mais uma vez pelo Japão em maio, distribuindo um CD intitulado Flow Blow apenas nos shows dos últimos três meses. Além disso, os fãs que compraram seus três lançamentos consecutivos ganharam um single de três faixas chamado Fair Occasionaly Dark. A banda criou uma seção especial em seu site para promover o CD limitado. O the studs seria uma das atrações do Clash Against Commercialism, em Nova York no dia 6 de abril, mas o show foi cancelado devido a algumas complicações.

O the studs anunciou mais um lançamento triplo para outubro e, junto com sua turnê one-man de outono, creepy crawly, a banda lançou os singles Creepy Crawly, Ano oto e Tobari, entre os dias primeiro e 15 de outubro. Creepy Crawly chegou ao ranking indie da Oricon na segunda semana de outubro, na terceira posição. O the studs continuou em turnê no outono até seu mais recente lançamento, o single SPIDERNEST/yami nochi ame, no dia 3 de dezembo, que chegou à sétima posição na Oricon apenas duas semanas após seu lançamento.

No final do ano, a banda participou do Over the Edge 2008, seu primeiro evento de Ano Novo, e abriu 2009 com o encerramento de sua turnê no dia 17 de janeiro, no Shibuya O-EAST. O the studs anunciou em seu site oficial que o baterista Hibiki irá deixar a banda após o último show da turnê Tokyo studs em 10 de Abril no Meguro Rockmaykan. Hibiki cita diferenças musicais como a razão de sua saída mas agradece o apoio dos fãs e dos membros do grupo nestes dois anos em que fez parte da banda e pede que os fãs continuem a apoiar o grupo, que seguirá carreira agora como um trio.

Depois de anunciar a saída do baterista Hibiki, o the studs divulgou o lançamento de seu segundo álbum de estúdio para o dia 20 de Maio, intitulado alansmithee. O álbum incluirá um total de 12 faixas, entre elas Spider Nest e Ano oto e será lançado nos formatos CD e CD+DVD. A edição apenas em CD terá uma faixa bônus.A banda também fará uma pequena turnê para promover o álbum, chamada Tour'09 alansmithee. A turnê terá apenas oito datas e começará em 7 de Junho no Saitama Shintoshin VJ-3.

aie, guitarrista do the studs, realizará uma apresentação solo especial no evento SHINJUKU LOFT 10TH ANNIVERSARY master+mind extra volume ~acoustic mind~ no dia 12 de abril. Esta será sua primeira apresentação solo desde as performances de sua banda de sessão, the God and Death stars, em 2007.

O the studs recentemente divulgou mais informações sobre seu próximo álbum, alansmithee, programado para sair no dia 20 de maio. O álbum terá 12 faixas no total, incluindo seus singles mais recentes, Tobari, Ano oto, Spider Nest and Yami nochi ame, e será lançado em ambas as versões limitada e regular. A primeira vira também com um DVD contendo o clipe de Creepy Crawly e filmagens de sua turnê Tokyo Studs, enquanto a segunda incluirá uma faixa adicional, o single Creepy Crawly. A partir do dia 24 de maio, no show no HOLIDAY SHINJUKU, Sasabuchi Hiroshi, que recentemente deixou o Plastic Tree, será o baterista suporte do the studs durante sua mais recente turnê, alansmithee, que acabará no dia 20 de julho no Daikanyama UNIT.
Sasabuchi será o substituto de Hibiki, que deixou a banda no dia 10 de abril após um de seus shows no Meguro Rockmaykan.

O the studs anunciou que fará uma pausa em suas atividades durante o verão japonês. A banda, que acabou de lançar o álbum alansmithee, declarou que a pausa servirá para o the studs voltar a trabalhar em sua melhor condição.Apesar da duração desta pausa não ter sido divulgada, a banda promete retornar em breve e está ansiosa para ver os fãs de todo o Japão com a turnê Tour'09 alansmithee. Antes de entrar em hiato, o the studs também planeja um show one-man em Tóquio em agosto, cuja data e local serão revelados mais tarde.

O the studs anunciou o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo para o dia 21 de outubro. the studs 20090807 LIQUIDRROM, como o título sugere, conterá filmagens do show da banda realizado dia 7 de agosto, no LIQUIDROOM ebisu, em Tóquio. Este show marcou o último da banda antes do início de seu hiato, como anunciado nos meses anteriores.

Em um comunicado oficial publicado hoje no site do the studs, o baixista yukino revelou que está deixando a banda. Segundo yukino, a razão de sua saída é a diferença de objetivos entre os membros. Ele também diz que isso o incomodava há mais de um ano e que sua decisão é a melhor saída para o futuro do the studs e o seu próprio.
yukino agradece a todos que apoiaram ele e o grupo e pede desculpas aos fãs pelo anúncio vir em uma hora difícil para o the studs, mas ele tem certeza que o grupo voltará aos palcos como prometeu e que todos devem esperar ansiosamente por isso.



Membros


Daisuke (vocal)

Aniversario: 30 de Julho

Tipo Sanguineo: A


Aie (guitarra)

Aniversario: dia 13 ??

Tipo Sanguineo: O


membro suporte


Sasabuchi Hiroshi (Bateria)


Ex-Membros

yukino (Baixo) [2007 / 2009 - Saiu]

Hibiki (Bateria) [2007 / 2009 - Saiu]



Site Oficial

Fonte

Nenhum comentário: