sábado, 6 de março de 2010

Aliene Ma'riage

Aliene Ma'riage

O Aliene Ma'riage, uma banda visual, é especialmente conhecido pela voz extraordinária do vocalista Kyouka†, que pode ser tudo, menos normal. Os gritos agudos e desesperados são facilmente reconhecidos, e qualquer um que já tenha ouvido o Aliene Ma'riage pode confirmar isso. Mas, se você levar a sério a música da banda e tirar um tempo pra prestar atenção em suas canções, conseguirá entender que a voz de Kyoka não é perturbadora, mas sim uma adição perfeita ao seu estilo musical, seja nas músicas com melodias mais grudentas, seja nas mais sombrias e profundas. O som do Aliene Ma'riage, goste ou não, é definitivamente único.

biografia

Em 1998 existiam vários grupos de visual kei promissores na gravadora KEY PARTY: NeiL, Missalina Rei, Eliphas Levi, NOI'X. Mas, ao longo dos anos, uma atrás da outra, as bandas iam se separando. As únicas duas que conseguiram sobreviver com o passar do tempo (além do SPEED-ID) foram o Noir Fleurir e o Aliene Ma'riage.

O Aliene Ma'riage foi fundado em março de 1998, pelo vocalista Kyouka†, o baixista Ray e o guitarrista Mast. Aparentemente o nome da banda tem um significado especial para os membros: "casamento" e "insanidade", junto com os três temas principais da banda: "loucura", "drama" e "tragédia". Eles concretizaram isso não somente nas suas canções e letras, mas também nas performances no palco, contando a história dos irmãos Mast e Ray que tiveram uma criança com problemas mentais, interpretada por Kyouka†.

A banda lançou sua primeira demo tape, Kairai ningyo em 1998, e, pouco depois disso, seu primeiro álbum Les oirée. Este último teve uma segunda edição poucos meses depois do lançamento, devido ao grande número de pedidos. Tudo isso foi seguido pelo primeiro VHS da banda Les soirée - butôkai e com cenas de alguns de seus shows.

No ano de 2000, foi anunciado seu primeiro maxi-single Ma'ria que esgotou nas encomendas antecipadas. Uma segunda prensagem do maxi-single foi então preparada e lançada pouco depois. Em outubro daquele mesmo ano, o fã-clube da banda LA matinée seria fundado. Seu nome teria surgido de um título de show do Aliene.

Pouco tempo depois do lançamento do álbum 21st Century em 2001, a banda resolveu se separar. Enquanto que em praticamente todos os primeiros anos de sua carreira o Aliene viveu o tema da insanidade, durante os últimos meses de sua carreira, eles ficaram bem mais calmos. O uso da maquiagem pela banda diminuiu consideravelmente e seu visual foi muito mais simplificado.

Em 2006 a banda reviveu sua existência quando, em maio, aconteceu uma reedição do festival da KEY PARTY, com muitas das bandas antigas da gravadora.

Com o fim do Aliene Ma'riage, Kyouka† tentou seguir uma breve carreira solo antes de se juntar a várias bandas, entre as quais o Deflina Ma'riage. O guitarrista Mast se uniu ao Noir fleurir e, mais tarde, ao MIL. O baixista Ray começou seu próprio projeto, a banda Nega, pela gravadora Under Code Productions.


Membros

Vocal: Kyouka†


Guitarra: Mast


Baixo: Ray


Bateria: J.P.HAL.J [membro suporte]



Blog Kyouka†

Fonte


Nenhum comentário: