terça-feira, 2 de março de 2010

kagerou

kagerou

O kagerou esteve na ativa por aproximadamente sete anos e mostrou sua versatilidade em suas composições e no estilo musical em geral. Levou algum tempo para que a formação da banda se fixasse, mas tão logo isso foi possível, tudo mais pareceu se encaixar perfeitamente.

Suas músicas vão de furiosas à obscuras, mas há também, em raras ocasiões, as suaves e melódicas canções. A voz de Daisuke foi o que mais contribuiu para a caracterização da banda; num momento ele gritava, no outro cantava tão suave quanto a frágil libélula que deu nome a banda ("kagerou" significa "libélula" em japonês). Isto, somado ao estilo próprio de cada um dos outros integrantes, deu origem a um som pelo qual o kagerou é, até hoje, conhecido.

biografia

O kagerou foi formado em Setembro de 1999 pelo vocalista Daisuke (ex-Fatima, como baterista) e pelo baixista MASAYA (ANGEL+DUST). "kagerou" significa "líbelula" em inglês; a razão da escolha do nome se deu por causa do problema cardíaco que Daisuke apresenta desde sua infância e também pelo fato de que, como uma líbelula adulta - cujo tempo de vida consiste de 24 horas -, seu período de vida também poderia ser curto.

No mês seguinte, o excêntrico guitarrista Yuana juntou-se ao grupo. Ao mesmo, MASAYA fazia parte de ambos kagerou e ANGEL+DUST até Dezembro (após o ANGEL+DUST ter se tornado LOVE GLOVE), mas então o baixista deixou sua antiga banda para focar apenas no kagerou.

Tecnicamente, o primeiro "trabalho" do kagerou foi uma aparição no primeiro mini-álbum do MUCC. A banda tocou seu primeiro show no dia 13 de Fevereiro de 2000 no Ikebukuro CYBER, e seu primeiro single, Biological slicer, foi distribuído. Naquele tempo, eles contavam com um baterista suporte chamado de Ruki, mas logo ele foi substituído por Shizumi (ex-Mitre Crue e MELUSINE), que logo se tornou um membro permanente em Maio.

As
coisas pareciam estar indo bem para a banda, até que MASAYA decidiu sair após o primeiro one-man do grupo no dia 11 de Outubro, e então juntou-se ao Kar'Maria. Os membros restantes puseram o kagerou em um hiato até que pudessem achar um novo baixista. Eles recrutaram Kuya (ex-Clarity no começo de 2001 e voltaram à ativa novamente. A banda abriu seu fã clube, kagerou Tsuushin Kouza, em Abril. No entanto, mais más notícias vieram quando Kuya decidiu deixar o grupo em Agosto. Felizmente, eles não precisaram esperar muito para achar um novo baixista, posição que foi preenchida por KAZU (ex-Aioria). Com uma nova formação, a banda também decidiu deixar a gravadora Loop Ash, de Michiru, para juntar-se à Lizard, uma sub-divisão da FREE-WILL.

Sem mais mudanças, eles realizaram um show no Akasaka BLITZ para aproximadamente 1300 de seus fãs no dia 3 de Fevereiro de 2001. Seu quarto single foi lançado, e nele estava uma das faixas favoritas dos fãs: Yuuzure no shazai (nota: esta canção também foi tocada pelo baroque como cover em um de seus shows). Eles também lançaram dois outros singles antes de seu primeiro DVD, lançado em Setembro. Uma turnê veio em seguida, e o último show aconteceu no Shibuya Kokaido (atualmente Shibuya C.C. Lemon Hall).

Mudando seu padrão, o kagerou mudou seu estilo com o single Kakokei shinjitsu e seu primeiro álbum, simplesmente intitulado Kagerou, que foi lançado em Julho. Uma mistura de vários estilos podia ser encontrado nele, que continha o núcleo da diversidade da banda. Mesmo que o álbum tenha recebido diversos tipos de críticas, suas músicas, como também o resto das canções do repertório do grupo, tem a tendência de "crescer" nos ouvintes com o tempo. E, como sempre, não levou muito tempo para os fãs começarem a gostar das batidas infecciosas das novas faixas.

No começo de 2004, eles lançaram outro DVD, que foi seguido de um de seus singles mais populares: XII dizzy. Uma longa turnê promocional foi realizada em seguida, levando ao lançamento de Rakushu, segundo álbum da banda. Com ele, seu estilo já havia mudado novamente, e outros fãs foram conquistados. Eles terminaram o ano com dois outros singles e com sua popularidade em alta.

O kagerou começou 2005 com uma viagem para satisfazer sua base de fãs européia: eles foram à Munique, na Alemanha, e Paris, na França, em Fevereiro, para realizar dois shows bastante especiais. Quando voltaram ao Japão, eles embarcaram numa longa turnê, que teve seu último show gravado e lançado em DVD. Este DVD também continha partes das duas apresentações européias. A banda então voltou à Alemanha para tocar no evento Rock im Park em Maio. Logo após sua apresentação neste festival, em Julho eles lançaram seu terceiro álbum, Guroushoku. Além disso, também anunciaram a parceria com o D'espairsRay para uma turnê e dois shows na Europa em Outubro. Em 2006, o grupo não tocou nenhum show na Europa durante o primeiro semestre. No entanto, eles lançaram seu quarto álbum de estúdio, Kurohata.

As coisas pareciam estar indo muito bem em 2006, até que a banda divulgou uma notícia triste aos seus fãs durante seu show do dia 16 de Setembro no LIQUIDROOM ebisu: eles encerrariam suas atividades no começo de 2007. Eles então viajaram à Europa para mais dois shows em Dezembro, e então realizaram seu último show no Japão no dia 7 de Janeiro de 2007 no ZEPP TOKYO. Antes deste, eles também lançaram seu último álbum, uma coletânea intitulada Shinjuka.

É uma pena que uma banda tão boa acabe após causar um grande impacto na cena musical. Seus fãs ficaram extremamente tristes com seu fim, e até hoje alguns fãs ainda sentem a falta do grupo. Entretanto, Daisuke já está de volta à cena musical em sua nova banda, the studs, como também Yuana, que agora faz parte do boogieman. Mesmo que o kagerou não mais exista e que seus membros tenham seguido caminhos diferentes, seus fãs sempre terão suas músicas para relembrar os bons tempos da banda.



Membros


Daisuke (Vocal)

Aniversário : 07/30

Tipo Sanguineo: ?

Altura: 1,68

Peso: 46

Tipo de Cigarro: Marlboro lights

Cidade Natal : Tokyo


Ewana (Guitarra)

Aniversário : 03/21

Tipo Sanguineo: A

Altura: 1,64

Peso: 49

Tipo de Cigarro: Neary giving up smoking

Cidade Natal : Um lugar famoso por Konbu


KAZU (Baixo)

Aniversário : 11/18

Tipo Sanguineo: ?

Altura: 1,77

Peso: 55

Tipo de Cigarro: KENT ULTRA MENTHOL

Cidade Natal : ?????


Shizumi (Bateria)

Aniversário : 07/12

Tipo Sanguineo: O

Altura: ???

Peso: ???

Tipo de Cigarro: Philip Morris, superlight, short

Cidade Natal : Shitamachi (Downtown)


Ex-Membros

Baixo: Masaya [1999 / 2000 - Saiu]

Baixo: Kuya [2000 / 2001 - Saiu]




Site Oficial
Fonte


Nenhum comentário: