sexta-feira, 5 de março de 2010

Dué le quartz

Dué le quartz

O Dué le quartz foi uma banda independente durante toda a sua carreira, apesar de sua popularidade. Sua música era chamativa - cheia de ritmos loucos e melódias inovativas. Seu jovem guitarrista, Miyabi, provou ter um grande talento durante seu período na banda. Ele mostrou a todos que tanto podia compor como tocar música. Sakito, por outro lado, precisa ser chamado de original - sua voz é interessante, e ele constantemente trocava de ritmos e também improvisava.

Os visuais da banda chamavam muita atenção: roupas ricas, cheios de fitas, laços, acessórios e com bem feitas costuras. Você simplesmente não pode ignorá-los.

biografia

O Dué le quartz foi formado em Dezembro de 1998 por Sakito e Ken. Logo em seguida, dois outros membros entraram na banda: Kikasa e KAZUKI (ex. JE*REVIENS). No começo de sua carreira, eles tocaram principalmente entre Tóquio, Osaka e Nagoya. Seu primeiro show oficial foi realizado no dia 14 de Fevereiro de 1999 no Takadanobaba AREA. Eles seguiram com um concerto no Ikebukuro CYBER e vários outros em distintas casas. Além disso, durante esse tempo, eles também apareceram na TV pela primeira vez.

Logo após seu show no Shibuya DESEO, em Maio de 1999, Ken deixou a banda devido a problemas diferenças musicais. Após um mês de buscas por um novo guitarrista, Miyabi juntou-se ao grupo.

Sua carreira estava explodindo. Em Abril, eles fizeram um show extraordinário em Osaka, e em Dezembro lançaram a primeira prensagem de seu mini-álbum Mikansei to Jekyll to Hyde (que foi seguido de outras duas prensagens). As músicas do grupo também foram incluídas em duas coletâneas: TRIBAL MILLENIUM ARRIVAL e Matina PRELUDE. Seu mini-álbum seguinte foi lançado em Maio de 2000 e seu primeiro DVD em Julho.

A banda já havia se tornado tão popular nessa época que, em 1º de Agosto, eles abriram seu fã-clube oficial, Baby Merry. Logo em seguida, eles participaram de mais uma coletânea, Shock Edge 2000, e lançaram as duas versões de Dear... from xxx, como também a segunda edição de Jisatsu ganbou.

Em Setembro de 2002, o Dué le quartz acabou. Após o fim do grupo, Miyabi começou sua carreira solo, desta vez como miyavi, e Sakito e Kikasa formaram o FIGURe; algum tempo depois, em 2004. Mesmo que o Dué le quartz já tenha acabado, eles ainda tem uma grande base de fãs que continuam a seguir os membros, sempre aguardando o que o futuro aguarda para esses talentosos músicos.



Membros


Vocal: Sakito

Guitarra: miyavi (ex. miyabi)

Baixo: Kikasa

Bateria: Kazuki

Ex-Membro

Guitarra: Ken [1998 / 1999 - Saiu]




Fonte: Jame World

Nenhum comentário: