sábado, 13 de março de 2010

boogieman

boogieman


Relativamente novos à cena indies, o boogieman está agitando a cena de visual kei e rapidamente fazendo seu nome, formado por músicos experientes e talentosos e com estilo visual eclético. Seu vocalista, Junno, lembra a voz de Kirito (Angelo, ex-PIERROT) e é uma charmosa adição ao som único da banda.

biografia

Como fantasmas, o início do boogieman foi cercado de mistérios. Seus primeiros flyers mostravam apenas um logo em destaque e sua formação continuava escondida, até mesmo durante a estréia de suas atividades. No primeiro show da banda, realizado em 31 de Dezembro de 2007 no Shibuya C.C. Lemon Hall, a banda permaneceu oculta atrás de uma cortina.

Pouco depois, o boogieman foi anunciado como um dos convidados do festival Clash Against Commercialism, um evento americano que estava agendado para Abril de 2008, mas acabou sendo cancelado na última hora. A banda só ressurgiu em Maio, cinco meses depois de sua última performance, como parte do último show da turnê do the studs. Quando os membros do boogieman foram revelados, os fãs ficaram encantados de ver rostos familiares, com Junno (ex-beaU) nos vocais, Yuana (ex-kagerou) e Akira (ex-baroque) nas guitarras, Bansaku (ex-baroque) no baixo e Yuuichiro (ex-metronome) na bateria.

As atividades ao vivo do boogieman começaram lentamente na primavera, aparecendo em eventos da loja Like an Edison e no último show do Ruvie, mas no verão, eles já estavam se movendo de um modo bem mais acelerado, se apresentando em vários eventos das gravadoras UNDER CODE e SPEED DISK pelo resto do ano. Eles realizaram sua primeira turnê nacional em Novembro, consistindo de nove datas.

O grupo começou 2007 com o show Beautiful:madnesS vol.2 -Beautiful worLd- em 7 de Janeiro no Shibuya O-EAST e dentro de duas semanas, eles se apresentaram com seus colegas indies 176BIZ e girugamesh. Ainda em Janeiro, no dia 21, o boogieman lançou seu primeiro mini-álbum, libido. Para comemorar este feito, a banda organizou três eventos, dois deles esgotados imediatamente. Em 2008 finalmente anunciou a data de lançamento para seu mini-álbum de estréia. libido será lançado em 21 de Janeiro nos formatos CD e CD+DVD e incluirá seis faixas. A versão CD+DVD incluirá o clipe de new world.

O boogieman anunciou o lançamento de seu primeiro single para o dia 24 de junho, intitulado Gashuu. O single será lançado em duas edições limitadas, cada uma contendo três faixas e um DVD bônus. O tipo A conterá as músicas k4=parallel [world] Bonnou [word], Goku gashuu e Naraku ni saku, mais o clipe de Goku gashuu. O tipo B incluirá k4=parallel [world] Bonnou [word], Goku gashuu e uma terceira faixa diferente, Nirvana, além do clipe de Nirvana.

Crescendo rápido na cena Visual kei, o boogieman, que alcançou a primeira posição no ranking indies do Oricon com seu primeiro single, Gashuu, em julho, anunciou agora o lançamento de seu segundo single para o dia 25 de novembro.Intitulado HIDDEN, o single será vendido em duas edições, cada uma incluindo três músicas e um DVD e ambas limitadas a 2.000 cópias. Nos CDs, ambas as versões incluirão as faixas k4 =parallel [world] Gi [word] e d.CHILD; no entanto, o tipo A conterá uma terceira faixa intitulada Paradigm Shift, enquanto o tipo B virá com Akai tsuki, shizumu ishiki, soreru omoi no lugar.Os DVDs de cada edição também serão diferentes: o do tipo A conterá o clipe de d.CHILD, enquanto o do tipo B incluirá cenas do primeiro one-man da banda, realizado no Daikanyama UNIT no dia 23 de agosto, com todos os ingressos esgotados. Um cartão postal, selecionado entre seis tipos diferentes, também estará incluso em cada uma das versões.



Membros


Junno (vocal)

Aniversário: 02 de março

Tipo Sanguineo: AB


Akira (guitarra)

Aniversário: 30 de agosto

Tipo Sanguineo: A


Yuana (guitarra)

Aniversário: 21 de março

Tipo Sanguineo: A


Bansaku (baixo)

Aniversário: 29 de outubro

Tipo Sanguineo: A


Yuichiro (bateria)

Aniversário: 28 de setembro

Tipo Sanguineo: A



Site Oficial

Fonte


Nenhum comentário: