quinta-feira, 18 de março de 2010

AILE

AILE

O Aile foi uma banda visual kei indies, pouco conhecida no ocidente, que teve diversas pausas e recomeços. Seu som pop-rock é um tanto único e suas composições suficientemente melódicas. Visualmente, o Aile possui uma aparência bem clássica: o grupo é parecido com qualquer outra banda indies normal.

biografia

O nome Aile surgiu pela primeira vez em novembro de 2001, apesar de os integrantes Akito, Hiro e Fumi só iniciarem as atividades da banda em março de 2002. Eles começaram rapidamente: seu CD demo, Gekka no Hana/Nakigara, foi lançado em 28 de abril e o primeiro show da banda foi realizado em 22 de maio. Terminando o ano muito bem, o Aile lançou o seu segundo CD demo Nukumori Izonshou em 19 de novembro.

Em janeiro de 2003, o Aile participou da compilação indies HYSTERIC MEDIA ZONE V.A.4 e ganhou um novo integrante: o baterista Takumi. Em abril do mesmo ano eles tocaram no evento CLUB GIO 13th Anniversary"Doubt Vol.50". Poucos dias depois, no mesmo mês, o baixista Yumi decidiu abandonar a banda. De maio a junho, Yu-ki participou como guitarrista provisório da banda.

No restante do ano o grupo passou a distribuir diversos singles gratuitamente em eventos. Apenas o maxi-single CURE FEATHER ~Kimi e todokimasu youni~, lançado em 1 de Agosto, foi vendido, mesmo assim sendo limitado a apenas 1000 cópias. Fechando o ano com 11 singles ao todo e diversas perfomances, o Aile estava indo bem.

Em 2004, juntou-se ao grupo um novo baixista, Yukkiy. Infelizmente Yukkiy não continuou por muito tempo já que o Aile anunciou o término de suas atividades em março de 2004, num show realizado no dia 29 do mesmo mês. Os membros tomaram diversos rumos: Akito começou uma nova banda chamada Couple D'ange e Takumi se uniu ao Panic Channel.

Um ano depois do fim da banda, em março de 2005, o grupo voltou com Akito e outros novos membros. Yue (guitarra), Tsuyoshi (guitarra) e Kohsuke (bateria) eram antigos membros do Couple D'ange. Alguns nomes e posições foram trocados e o grupo estava novamente na ativa.

Sai, que primeiramente tinha se juntando como membro suporte da banda, se tornou o baixista oficial em maio. O segundo maxi-single do grupo, e o primeiro com essa nova formação, foi lançado em julho de 2005, LOVE FEATHER ~kimi e tsutaetai koto~. O terceiro single, SOLE FEATHER ~Tatta hitori no kimi e~, foi lançado em novembro. Ambos os discos obtiveram bastante sucesso e conseguiram a 10ª e 15ª colocação no ranking indies do Oricon.

Em 2006 o grupo inicou uma nova turnê e, pouco tempo depois, lançou seu quarto single, PARTING FEATHER ~Kimi to aeru hi made~. O primeiro álbum do grupo, WHITE FEATHER ~Tenshi kara no Okurimono~, foi lançado em julho. Em agosto a banda teve a oportunidade de se apresentar no SCUBER DIVE - ~shibuya no taihen~, um evento organizado pela gravadora S’CUBE, onde eles tocaram entre 44 bandas, incluindo Vidoll, KuRt e kannivalism.

No final daquele mês, após seu one-man, Yue deixou a banda, seguido por Sai pouco tempo depois. O Aile continuou sem eles até o show do dia 24 de novembro no HOLIDAY Shinjuku, onde anunciaram que fariam uma pausa por tempo indefinido.

Após retomarem suas atividades, com Moe e A-ya nas guitarras e Tsuyoshi no baixo, o Aile recomeçou com o single TRUE FEATHER ~saikai no toki~, lançado no dia 16 de maio, e uma série de shows no verão.

Apesar de terem lançado vários singles em 2007, o Aile anunciou que se separaria novamente, cerca de um ano após seu retorno. Seu último one-man, LAST FEATHER ~kimi ga nozomu eien~, aconteceu no dia 9 de maio de 2008 no Shibuya O-EAST. Em julho de 2008, um DVD de seu show chegou às prateleiras, o último lançamento do grupo.

Enquanto Yue é um dos guitarristas do Berry Bell, as atividades dos outros membros atualmente são incertas.



Membros


(Vocal) Akito

(Baixo) Tsuyoshi

(Bateria) Kohsuke

(Guitarra) Moe

Ex-Membros

Guitarra: Hiro [2002 / 2004 - Saiu]

Baixo: yukkiy [2004 / 2004 - Saiu]

Baixo: Fumi [2002 / 2003 - Saiu]

Guitarra: Yue [2005 / 2006 - Saiu]

Baixo: Sai[2005 / 2006 - Saiu]

Bateria: Takumi [2003 / 2004 - Saiu]

Guitarra: A-ya [2007 / 2007 - Saiu]

Guitarra: KIYO [0000 / 2006 - Saiu]



Site Oficial

Fonte


Nenhum comentário: