quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UnsraW

UnsraW

Com um contrato assinado com a SPEEDDISK no início de sua carreira, uma das maiores gravadoras visual kei, o UnsraW é uma das promessas do futuro visual kei.

Musicalmente, o vocalista Yuuki é a essência do UnsraW, sendo a pessoas que escreve as letras e as melodias da banda. Ele é um grande fã do Dir en grey e do vocalista Kyo, e sua influência pode ser percebida facilmente nas músicas do UnsraW.

Um fator de destaque é seu visual. A SPEEDDISK os vestiu com roupas da ID Japan (uma famosa marca japonesa especializada em roupas visual kei). A banda também usa máscaras desenhadas por Screaming Mad George, que também desenhou para hide, Penicillin, X JAPAN e outros.

biografia

Tudo começou alguns meses após o fim do COЯE THE CHILD, em abril de 2006. Yuuki convenceu Sho a criar uma nova banda e logo foram acompanhados por Jun no baixo e Tetsu e Rai (Satsuki, do Joker) nas guitarras.

Logo o UnsraW estava pronto, e a banda começou a fazer shows secretos entre julho e agosto. Logo eles foram notados pela SPEEDDISK, que logo criaria um visual para eles.

A banda foi finalmente apresentada ao público em um one-man gratuito, Gate of Death, que aconteceu no dia 23 de agosto e foi patrocinado pela ID Japan. Na semana seguinte eles lançaram o maxi-single -9-, que continha Warai oni, uma música da discografia do COЯE THE CHILD. Limitado a 1000 cópias, o maxi esgotou rapidamente.

Dois meses depois eles lançaram seu segundo maxi, que esgotou quase tão rápido quanto seu predecessor, provando a notoriedade da banda. Eles também apareceram em um CD promocional oferecido com qualquer assinatura da revista SHOXX, com a música Dust to Dust, além de estarem no omnibus Graceful Playboys vol.1 com a música Maria, outro cover do COЯE THE CHILD.

O primeiro mini-álbum do UnsraW, que foi uma compilação de seus dois singles, foi lançado em dezembro, precedido pelo one-man Spiral Mind. As duas versões do mini esgotaram no pré order e foram relançados em janeiro de 2007 com três músicas adicionais, fazendo deste seu primeiro álbum de estúdio.

Após seu terceiro one-man, no dia 26 de março, o UnsraW lançou seu primeiro mini-álbum com músicas inéditas, Calling, no dia 28 do mesmo mês. Nessa época o UnsraW ainda trocou de gravadora, assinando com a CLJ Records.

Segundo com mais lançamentos, ainda em 2007 a banda lançou o single Lustful Days e o DVD Screaming Birthday. Já no início de 2008, o UnsraW lançou, no dia 6 de fevereiro, o álbum Abel/Kein, uma junção de dois mini-álbuns lançados anteriormente pela banda.

Infelizmente, Yuuki precisou parar de se apresentar com a banda devido a problemas de saúde. O UnsraW continuou fazendo shows sem seu vocalista, mas os membros decidiram pausar suas atividades por tempo indeterminado após seu show no Takadanobaba AREA, no dia 30 de maio, antes de pausarem definitivamente. Os integrantes do grupo esperam retomar suas atividades quando a saúde de Yuki permitir e desejam, junto com os fãs, que o vocalista se recupere rapidamente.

Depois de mais de um ano desde o anúncio de sua pausa devido à doença do vocalista Yuuki, o UnsraW finalmente anunciou seu retorno! O grupo recomeçará suas atividades com dois eventos organizados em parceria com a marca Death trap-ID no Takadanobaba AREA, que marcarão também seu terceiro aniversário, nos dias 22 e 23 de agosto.

Logo após o anúncio de que o UnsraW voltará às atividades em agosto, foi anunciado também, através do site oficial da banda, que o baixista Jun já não faz mais parte do grupo. O motivo de sua saída é uma contusão em sua mão direita, obtida após um acidente de trânsito acontecido no ano passado, que agora o impossibilita de tocar seu instrumento.


o Unsraw também anunciou o lançamento de seu single após o retorno REBORN, primeiro lançamento original da banda desde os mini-álbuns Abel e Kein de setembro de 2007, será lançado no dia 23 de setembro incluindo três canções ao todo: Nightmare, REBORN and SWITCH.


Foi anunciado através do site oficial do UnsraW que Rai, um de seus guitarristas, deixará a banda no dia 27 de fevereiro.Rai disse em sua mensagem que está deixando o grupo por causa de diferentes caminhos que ele e os outros membros da banda desejam seguir. Ele tem orgulho do trabalho que fez como guitarrista do UnsraW e deseja felicidade para os membros restantes.

O UnsraW, popular banda no cenário independente de visual kei, realizará sua primeira turnê européia em fevereiro, passando por Holanda, Suécia, França e Alemanha, com o último show marcado para o dia 10.

INTEGRANTES


Yuuki (Vocal)

Aniversário: 16/08

Tipo Sanguineo: B

Cigarro favorito: Marlboro BLACK MENTHOL / NEO CEDER


Rai (Guitarra)

Aniversário: 06/10

Tipo Sanguineo: B

Cigarro favorito: SEVEN STARS


Tetsu (Guitarra)

Aniversário: 29/12

Tipo Sanguineo: O

Cigarro favorito: SEVEN STARS


Shou (Bateria)

Aniversário: 25/06

Tipo Sanguineo: B

Cigarro favorito: ???


Ex-Integrante


Jun (Baixo) [2006 / 2009 - Saiu]

Site Oficial

Fonte



Nenhum comentário: