terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

chariots

Chariots

Com o conceito de "arte agressiva", a jovem banda de visual kei chariots transmite elegância e beleza mesmo quando toca um violento e poderoso som de rock. Os vocais de Riku também demonstram esses dois extremos, indo facilmente do melódico ao gutural. O chariots também é uma ótima banda ao vivo e eles possuem divertidos solos de guitarra. Sua música também foi forte o bastante para os estabelecer como uma banda que sempre aparece no top 10 das paradas independentes da Oricon.

Biografia

O chariots foi formado em Dezembro de 2007 pelo vocalista Riku e o produtor KISAKI, ambos ex-integrantes do Phantasmagoria. Seu primeiro maxi-single saiu logo em seguida e chegou ao sétimo lugar no ranking de singles independentes da Oricon. Foi um jeito excelente de a banda começar. As três músicas do CD cobriam diferentes estilos e mostravam a diversidade dos vocais de Riku, assegurando aos fãs que a banda tinha muito à oferecer.

Nos seus primeiros seis meses de vida, o chariots lançou quatro maxi-singles, cada um alcançando um lugar ainda melhor do que o single de estréia. Doku alcançou a melhor marca, ao chegar ao terceiro lugar. Durante essa época, eles tocaram ao redor do Japão como parte de sua turnê 2007-2008 Art of the Scream, e se apresentaram em outros eventos como o Tribute to Phantasmagoria 2008 em Março, um show junto do Sadie em Maio e outro com o Versailles em Setembro.

Em novembro, eles irão lançar um single em dois tipos, e um mês depois, o lançamento simultâneo de dois mini-álbuns, tudo isso irá manter sua imagem como uma banda jovem que possui um ritmo impressionante de lançamentos. Isso será seguido de uma turnê one-man em Dezembro chamada, Juusei, soko kara hajimaru., para celebrar o primeiro aniversário da banda. Foi anunciado também que após o one-man do dia 25 de dezembro no OSAKA MUSE, Yuuri não fará mais parte do chariots. O baixista afirma que as razões de sua saída são diferenças musicais e de opiniões, e que chegou à essa conclusão junto da banda depois de diversas reuniões. Por causa desta decisão, o grupo entrará em uma pausa pequena.

O chariots anunciou o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo para o dia 18 de Fevereiro! Intitulado Juusei, soko kara hajimaru., o DVD conterá filmagens do último show do grupo com seu baixista Yuuri realizado no dia 18 de Dezembro no Shibuya O-WEST e cenas de backstage.

Eles retornaram às suas atividades com o lançamento de um novo single, ablaze my sorrow, no dia 8 de Abril de 2009. O single virá em duas versões, uma limitada contendo um DVD ao vivo e outra regular, contendo uma faixa bônus intitulada steal. Além disso, a banda anunciou, através de seu blog, a identidade de seu novo baixista: ele será Roki, ex-the Pumpkin Head.

Eles participam do show de volta da banda dos anos 90 Kneuklid Romance, no dia 27 de junho, que contou com outras bandas convidadas como Libraian, chariots, Doremidan, Matenrou Opera e Aicle.. Cada banda, na ocasião, também tocará um cover de uma das músicas do Kneuklid Romance.

O chariots lança um novo mini-album para o dia 15 de julho. Intitulado Ima kiseki kaerimiru -yuigadokuson kanzenban-, o disco conceitual virá com cinco faixas no total, incluindo novas gravações de canções de seus três singles lançados consecutivamente, Yui, Ware e Doku, com a nova formação, além de novas músicas. O lançamento estará disponível em duas versões: o tipo A virá também com um DVD contendo o PV da música ablaze my sorrow, enquanto o tipo B virá com uma sexta faixa adicional.

Além disso, a banda também embarcará numa nova turnê one-man no segundo semestre deste ano. A turnê, intitulada Yuigadokuson, consistirá de seis shows entre Tóquio, Osaka e Nagoya, dois em cada local, começando no Shinsaibashi FANJ-twice nos dias 4 e 5 de julho, passando pela casa HOLIDAY NAGOYA nos dias 11 de 12 do mesmo mês e terminando no Shibuya CLUB CRAWL em 4 e 5 de agosto.

O chariots dará início a uma campanha de lançamentos em três meses consecutivos nos próximos meses. Consistindo de um single conceitual em cada mês, a banda lançará, respectivamente, Hikari em 7 de outubro, Hai em 4 de novembro, e, por último, Yami em 9 de dezembro. Todos os singles conterão três músicas inéditas e serão limitados a 5.000 cópias.

E para a nossa tristeza o chariots anunciou que quatro membros do grupo, exceto pelo vocalista Riku, deixarão a banda em 2010. Os membros - Akito, Tomo, Reiya e Roki -, em suas mensagens pessoais sobre o anúncio, dizem que essa foi uma decisão baseada em diferenças sobre estilo musical e direção da banda e que sentem muito que tenham chegado à esta resolução.

O último show da banda com os cinco membros atuais será um evento no Takadanobaba CLUB PHASE em 27 de fevereiro, junto das bandas -OZ-, LuLu, Arc e Nega.


A banda também planejou o lançamento da sua 1º coletânea intitulada package, para o dia 3 de fevereiro, e esta coletânea marcará o último lançamento do grupo com estes cinco membros. package terá 14 músicas remasterizadas e será produzido completamente por KISAKI, da UNDER CODE PRODUCTION. Uma edição limitada, contendo um DVD com aproximadamente uma hora de cenas ao vivo desde o primeiro show do grupo, também será vendida.


Bem pelo que se sabe Riku continuará com a banda, mais não se sabe quem seram os substitutos.


Riku (Vocal)

Aniversário: 01/03
Tipo sangüíneo: B


Akito (Guitarra)

Aniversário: 01/18
Tipo sangüíneo: O


Tomo (guitarra)

Aniversário: 07/28
Tipo sangüíneo: AB


Roki (Bass)
Aniversário: 07/12
Tipo sangüíneo: O


Reiya (Bateria)

Aniversário: 04/19
Tipo sangüíneo: A


Ex-Membros

Baixo: Yuuri [2007 / 2008 - Saiu]


Agradecimentos a UNDER CODE e Jame World

Site Oficial

Fonte

Nenhum comentário: