sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vidoll

Vidoll

O Vidoll é uma banda visual kei que teve seu início em 2002, pela gravadora Matina. Apesar das diversas mudanças de formação, a banda seguiu com popularidade crescente e uma grande base de fãs. Sua música, quase um gênero em si, é uma mistura de rock pesado, baladas suaves e canções animadas.

Uma das bandas mais bem sucedidas a passar pela UNDER CODE, sua "graduação" do selo independente foi apenas mais um passo para que eles seguissem para uma carreira ainda maior e melhor.

biografia

Rame (ex-Radifia, ex-Eze:Qul) começou o Vidoll em 2002 com Jui (ex-Luinspear) nos vocais, Yukine e Ayano nas guitarras e Tero na bateria.

Eles se apresentaram pela primeira vez em maio de 2002 no Yokohama Arena Soundhall, como parte de um evento com várias bandas. Pouco depois, em julho, lançaram seus dois primeiros maxi-singles, face↑pisaroto e face↓mayura, ambos esgotados rapidamente. Nos meses seguintes a banda apareceu em diversas compilações da gravadora Matina, e lançou outros singles.

Kisaki, o antigo dono da Matina, fundou a gravadora UNDER CODE PRODUCTIONS. O Vidoll foi uma das bandas que mudou para sua nova gravadora. Em março de 2003, seus primeiros lançamentos pela gravadora chegaram às lojas com mais uma leva de singles e um mini-álbum.

No final de maio eles lançaram seu primeiro DVD, que continha três PVs e uma apresentação ao vivo. Então, no dia 26 de julho, a banda fez seu primeiro show one-man, no Meguro Rock May Kan. Agosto marcou a saída de Ayano, alegando diferenças musicais, e em dezembro foi lançada uma gravação de seu primeiro one-man. Hide, ex-membro da banda Vanilla, ficou com o lugar de Ayano.

Dando seus primeiros passos na direção de uma carreira internacional, o Vidoll lançou um álbum best of pela gravadora francesa Mabell, apresentando-os ao público europeu. Seu primeiro álbum, Mukashi futokoro KASHI Ningyou shuu + omake, um relançamento de dois de seus mini-álbuns com material bônus, foi lançado em 8 de junho de 2005, limitado a 10000 cópias e esgotado.

Jui anunciou, durante um show no dia 6 de abril de 2005, que Hide e Yukine deixariam a banda no final de junho, após a turnê [Toumeihanzai], apenas para o fã clube. Shun e Giru se uniram ao Vidoll como os dois novos guitarristas.

Em 2006 Kisaki anunciou que o Vidoll, junto com outras duas bandas da UNDER CODE, deixariam a gravadora. Nenhuma outra informação foi divulgada e o Vidoll se preparou para o lançamento de seu álbum seguinte, V.I.D ~Very Important Doll~, no dia 22 de novembro.

Apesar de sua "graduação" da UNDER CODE PRODUCTIONS ter passado com um show no dia 17 de fevereiro de 2007, a banda seguiu forte. Um álbum best of duplo intitulado Proposal ~Sotsugyou Kokuhaku~ foi posto à venda no dia 28 do mesmo mês junto com uma coleção de PVs em DVD, Flashback, e V.I.D seat for Lastlovers, um DVD ao vivo contendo as filmagens de seu show no dia 29 de dezembro de 2006.

Seu novo site oficial foi ao ar em março de 2007, e a banda entrou para a gravadora Sword Records. No dia 28 do mesmo mês o Vidoll lançou dois novos singles: Juunen go no kyou koko de... e Message Card. Ambos já haviam sido distribuídos em shows, chegando às lojas depois. O DVD 'Shinki – Graduation & Departure', foi lançado no dia 30 de março, e trazia a apresentação da banda no dia 14 de fevereiro.

Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu o JRock Revolution em Los Angeles, que contou a participação do Vidoll ao lado de bandas como D’espairsRay, Merry e MUCC, entre outras.

O novo álbum da banda, Bastard, foi lançado em novembro de 2007, e no início de 2008 a banda participou do evento stylish wave ILLUSION ’08 vol.1-2, no Zepp Tokyo, com bandas como Kra e Ayabie.

Após algumas apresentações em eventos em maio e junho de 2008 e o lançamento do single Blue Star, o Vidoll deu início à turnê Vidoll ‘08 Spring TOUR no dia 11 de julho.

Com outros shows agendados para outubro, o sucesso do Vidoll continua a crescer, uma força dominante na cena visual kei.

Members

Vocal: Jui

Guitarra: Shun

Guitarra: Giru

Baixo: Rame

Bateria: Tero

Ex-integrantes

Guitarra: Yukine [2002 / 2005 - Saiu]

Guitarra: Hide [2003 / 2005 - Saiu]

Guitarra: Ayano [2002 / 2003 - Saiu]


Agradecimentos a Jame World.

Nenhum comentário: