sábado, 27 de fevereiro de 2010

NEGA

NEGA

Nega é uma das mais novas integrantes da família da Under Code Production e é provavelmente uma das bandas mais experimentais no atual cenário visual kei. Suas músicas variam desde de hardcore até a instrumentais atmosféricos e emotivas canções regadas à estranhas e melodiosas guitarras.

biografia

Nega nasceu em dezembro de 2004 como um projeto do baixista Ray (ex-Aliene Ma'riage e Vinett) e do vocalista Jin.

O primeiro lançamento do grupo foi um cd demo entitulado Yoru ni Aru Kibou, Asa ni Kuru Zetsubou. Pouco depois, o baterista Yuu (ex-DHIANA) se juntou a banda e depois de participarem de um omnibus CD, eles lançaram seu primeiro mini álbum THE Faded Film of a Japanese Sadness.

Desde o começo, Nega teve diversos guitarristas suportes até que em março de 2006, Hiroki se uniu aos outros integrantes como guitarrista oficial. Neste mesmo ano, mais tarde, SAN entrou como o segundo guitarrista, completando a banda.

Com a banda completa, Nega começou a fazer turnês extensivamente. O grupo se juntou com a banda Cannival Method para uma turnê e cd, logo depois participando de diversos shows ao redor do país para apresentar sua música ao público japonês.

O trabalho árduo deu resultados e em dezembro de 2006, depois de tocar num evento organizado pela Under Code Production, o grupo conseguiu um lugar na companhia de Kisaki.

Nega começou forte o ano de 2007, com 5 maxi singles e dois mini álbums lançados entre janeiro e julho. Infelizmente porém, o guitarrista Hiroki deixou a banda em junho sem nenhum aviso. O grupo continua com suas atividades desde então.

Em 2008 A banda Nega lança um novo single em 16 de Julho, "reminiscence", será produzido por KISAKI e será lançado em 2 versões, a versão A incluirá um DVD com clipes de shows enquanto a versão B terá uma música bônus. As duas versões são limitadas em 5.000 cópias.


Já em Janeiro de 2009 A banda Nega lançou um DVD especial chamado VISUAL NEGATIVISM em 21 de Janeiro. O DVD incluirá quatro faixas, incluindo o clipe da música muddy cult. A primeira prensagem do DVD contém cenas do show do grupo em 31 de Agosto de 2008 no SHIBUYA-AX.Um mês depois, no dia 25 de Fevereiro, o Nega lançou dois novos singles, dig e ill. Cada single incluirá três faixas e será limitado em 5.000 cópias.

Já no dia 22 de Julho o Nega lança seu 1º álbum completo intitulado GRAVE OF THE SACRIFICE, o CD incluirá versões para o álbum das faixas Soul cry, reminiscence, idle, lust[er], muddy cult, e mais, por um total de 12 faixas. O álbum será distribuído em duas versões, "VISUAL GRAVE TYPE" e "AUDIBLE GRAVE TYPE." A versão VISUAL GRAVE TYPE contém um DVD bônus com o video clipe de idle, enquanto o AUDIBLE GRAVE TYPE contém uma faixa bônus chamada Kuuhaku.Além disso, a banda também anunciou que lançará seu primeiro single digital, chamado de Nameless alice, no dia 1º de junho através do site de downloads da UNDER CODE PRODUCTION, "UNDER GROUND MUSIC ONLINE".

E no dia 25 de novembro lançaram mais um single Haunted Jealous, incluirá a b-side Ogress além da faixa-título, está previsto para chegar nas prateleiras em três edições: tipo A, B e C, cada uma incluindo uma música extra diferente - Dorie, Islamic e Ganesh, respectivamente. A versão A será limitada e incluirá um DVD com o PV para a música principal do single, enquanto as outras duas versões incluirão uma quarta faixa diferenciada: Oboro no tipo B e Inu to antan no tipo C.



Membros

Jin (vocal)

Aniversário : ??
Tipo Sanguineo : O


SAN (Guitarra)

Aniversário : 04/25

Tipo Sanguineo : A


Ray (baixo)

Aniversário : 04/20

Tipo Sanguineo : O

Yu(bateria e piano)

Aniversário : 08/19

Tipo Sanguineo : A


Ex-Membro

Hiroki (Guitarra) [2006 / 2007 - Saiu]



Agradecimentos a Jame World

Site Oficial

Fonte


Um comentário:

metal disse...

que bom que tem sites que falam de bandas nao muito conhecidas de j rock