sábado, 27 de fevereiro de 2010

Matenrou Opera

Matenrou Opera

O Matenrou Opera é uma banda que surpreendeu a todos quando seu primeiro single foi lançado. Não apenas a banda é formada por dois ex-integrantes talentosos do Jeniva, mas seu vocalista Sono provou já no primeiro lançamento que sua voz incrível tinha melhorado drasticamente, e se tornado bem distinta. Suas músicas são únicas, e combinam com a aparência sombria porém atraente de seus integrantes.

biografia

O Matenrou Opera foi formado em Outubro de 2006 pelo ex-vocalista da banda Jeniva, Sono. Um pouco depois, o baterista do Jeniva, Yuu se juntou à banda, junto com a tecladista Karen, o guitarrista Mika, e o baixista You.

Entretanto, o primeiro show oficial da banda só aconteceu em Maio de 2007 no Urawa Narciss, este também foi o início oficial da banda. O seu primeiro lançamento, um single intitulado alkaloid showcase, foi lançado no mesmo dia da apresentação e foi limitado em apenas 1000 cópias. Em apenas alguns meses, as cópias do single se esgotaram completamente.

Depois de lançar seu primeiro single, os membros do Matenrou Opera mantiveram a banda ocupada com shows e participando de vários eventos. Durante um de seus shows em Outubro, a jovem banda anunciou que Mika e Karen deixariam o grupo em Novembro. Dois novos membros da banda foram anunciados em Dezembro para tomar o lugar dos que saíram, o tecladista Ayame e o guitarrista anzi. Nessa mesma época foi anunciado que a banda iria se juntar à gravadora Sherow Artist Society que pertence a KAMIJO.

Em 2008, a banda assinou com a gravadora européia Rock Identity e se juntou ao Versailles para uma turnê no Velho Continente entre Março e Abril. O jovem grupo lançou seu segundo single, Ruriiro de egaku niji um pouco antes dessa turnê, em 5 de Março. Dois meses depois a banda lançou seu primeiro mini-álbum GILIA. Mais tarde no dia 24 de Setembro lançaram seu novo single “Spectacular” . O single irá incluir as faixas EVE, Shinkirou e Kagayakeru sekai.

Já em 2009 lançaram mais um single “acedia”no dia 25 de Março. O Matenrou Opera anunciou o lançamento de seu primeiro álbum completo para o dia 24 de junho. Intitulado ANOMIE, o disco conterá 13 faixas no total, incluindo as canções Ruriiro de egaku niji, EVE, Last Game e Hiai to Melancholy dos singles mais recentes do grupo, além de nove músicas inéditas e um DVD contendo o PV da nova canção ANOMIE. A banda também divulgou que os três eventos programados no mês de maio que aconteceram em Tóquio, Osaka e Nagoya entre os dias 3 e 6, tiveram todos os seus ingressos esgotados.

A banda de visual kei rock Matenrou Opera anunciou o lançamento de dois novos discos para o dia 28 de outubro, COUPLING COLLECTION 08-09, o primeiro dos lançamentos, consistirá de uma coleção de todas as b-sides lançadas pela banda entre março de 2008 e 2009, incluindo todas as faixas-b dos singles Ruriiro de egaku niji, Spectacular, LAST SCENE e acedia, num total de 8 músicas. Kago no tori, do single de estreia da banda chamado de alkaloid showcase, não estará no álbum.O outro CD será um relançamento de ANOMIE, primeiro álbum do grupo lançado em junho deste ano. Esta versão, além das treze faixas originais, conterá também Eternal Symphony, uma canção distribuída durante o primeiro one-man da banda, que aconteceu no Akasaka BLITZ em 23 de julho de 2009.

Anunciaram também o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo.DAWN OF ANOMIE in Akasaka BLITZ, como será chamado o DVD, que chegou às lojas no dia 26 de novembro. O disco conterá 17 músicas gravadas durante o primeiro one-man da banda, realizado no Akasaka BLITZ em 23 de julho com todos os ingressos esgotados.

Expandindo sua carreira de dois anos, embora focando no álbum ANOMIE, o lançamento também têm alguns extras especiais para os fãs, sobretudo aqueles colecionadores: uma réplica do ingresso do show e uma reserva para adquirir um ingresso para o próximo one-man do grupo, agendado para acontecer no Shibuya C.C. Lemon Hall em maio do próximo ano.

Já em dezembro lançaram mais um single Murder Scope, quase seis meses desde o lançamento de seu primeiro álbum, ANOMIE. Murder Scope é descrito como uma música pesada com elementos similares a heavy e death metal, enquanto COCOON, a b-side, é a primeira canção que conta com o baterista Yuu no processo de composição, acompanhado pelo guitarrista Anzi e o vocalista Sono.

O single será lançado em duas versões diferentes. A edição limitada virá com um DVD incluindo o PV de Murder Scope e a apresentação de duas músicas, Hiai to Melancholy e Lawn Daisy, gravadas durante o one-man da banda no Akasaka BLITZ em junho. A versão regular, por sua vez, terá quatro músicas gravadas no mesmo show, só que como faixas bônus no CD: EVE, Hiai to Melancholy, Last Game e Ruriiro de egaku niji.



Membros


Vocal. ~sono~

Tipo Sanguineo: O
Aniversário: 12/18


Guitarra.Anzi ~anzi~

Tipo Sanguineo: B

Aniversário: 02/24

Teclado.彩雨~ayame~

Tipo Sanguineo: B

Aniversário: 08/28


Baixo. ~yo~

Tipo Sanguineo: A

Aniversário: 10/30


Bateria. ~yu~

Tipo Sanguineo: O

Aniversário: 07/29


Ex-Membros

Teclados: Karen [2006 / 2007 - Saiu]

Guitarra: Mika [2006 / 2007 - Saiu]




Agradecimentos a Jame World

Site oficial

Fonte


Nenhum comentário: