sábado, 13 de fevereiro de 2010

exist†trace

Exist Trace (muitas vezes escrita como exist † trace) é uma banda de metal japonês do estilo visual kei, e composta exclusivamente por membros do sexo feminino. Elas estão em Tóquio, Japão, e que, inicialmente formada em junho de 2003.

Exist Trace iniciou-se com o seu primeiro álbum gravado ao vivo, em 28 de dezembro de 2003. Logo depois, só então, em 2004, a banda finalmente lança sua primeira demo de estúdio, "Hai No Yuki". A banda completa-se com a entrada de uma segunda guitarrista, Omi. Depois de diversas apresentações ao vivo, a banda lança sua segunda demo, "Kokumu", tendo suas tiragens distribuídas gratuitamente. Em agosto de 2005, depois de lançadas algumas demos, a banda finalmente lança seu primeiro single oficial, Ambivalence. Durante este meio tempo, a banda continua a crescer e a angariar cada vez mais um público maior. Em novembro, o Exist se apresenta num evento especial da gravadora Sequence Records, "Meguro Rock May Can", sendo o registro lançado em setembro de 2007. A banda encerra o ano com o lançamento de seu primeiro mini-álbum, "Annunciation - The Heretic Elegy", acompanhado de seu primeiro DVD oficial e seu primeiro videoclipe, "Judea", exaustivamente veiculado na MTV japonesa. A banda está planejando um novo single para julho, porém ainda sem nome divulgado. Assim como em grande parte do ocidente e do oriente, o Japão não poderia ficar de fora da leva de bandas de Death Metal que vem se alastrando pelo mundo afora. Exist Trace poderia ser uma banda de Death com vocal feminino como outras já conhecidas no gênero, como Arch Enemy, Holy Moses e afins, não fosse o fato da banda ser formada somente por integrantes femininas. Uma banda com uma sonoridade bem soturna e de elevado peso, já conseguindo adeptos no restante do mundo.

Estilo Musical

Exist Trace tem uma música pode ser descrita como death metal melódico, a vocalista Jyou solta rosnados durante muitas canções, o que contribui para o tom escuro de muitas das canções . Seu som de guitarra muitas vezes apresenta distorções pesadas e riffs e solos virtuosos tecnicamente. Seu som é muito focado em seus baixo e percussão, que ajuda a definir o seu estilo musical. As letras são baseadas principalmente em temas góticos, e seu estilo de música tem semelhança com o gothic metal.


Membros

Vocal : ジョウ(Jyou)

Guitar : miko

Guitar : 乙魅 (Omi)

Bass : 猶人 (Naoto)

Drums : Mally


EPs

Annunciation -The Heretic Elegy- (13 de dezembro de 2006)

Demented Show - (9 de setembro de 2007)

Vanguard -Of the Muses - (22 de abril de 2009)

Ambivalent Symphony (21 de outubro de 2009)

Singles

Ambivalence (28 de agosto de 2005)

Funeral Bouquet (2 de fevereiro de 2006)

Riot (17 de julho de 2006)

Liquid (18 de julho de 2007)

Demo tapes

Hai no Yuki (灰ノ雪) (22 de fevereiro de 2004)

Kokumu () (1 de julho de 2004)

Coletânea

Recreation Eve (19 de novembro de 2008)

DVD

Silent Hill 2061125 Pavilion which deer barks (31 de janeiro de 2007)



Site Oficial

Nenhum comentário: