quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deathgaze

Deathgaze

O Deathgaze é uma banda de visual kei indie com um visual bem sombrio, dark, e um som bem pesado. A maioria de seus riffs assemelha-se ao new metal, apesar de que algumas músicas você também poderá achar outros estilos misturados e até mesmo, transições para músicas mais tranqüilas.

A banda já teve vários problemas pela carreira, a maior parte deles, devido a constante mudança na formação. Contudo, apesar de todas essas mudanças, o som continua o mesmo, devido em muito ao baixista, Ai.

biografia

Deathgaze foi formado em julho de 2003. A formação original consistia de Kanna, Ai (ex-membro do Keil), Naoki e Hazuki, os dois últimos antigos membros do Berry.
A banda começou sua carreira com pequenas performances em diversas casas de show. Sete meses depois apareceria seu primeiro maxi-single: “294036224052“
Logo após viria uma Tour de março à abril de 2004. No ultimo show dia 30 de abril, dupla desistencia, Hazuki e Kanna saem do Deathgaze para se juntar respectivamente ao lynch. e ao Puppet Mammy.

Normalmente, uma mudança tão grande assim na formação costuma desencorajar os membros restantes, resultando em separação. Contudo, não foi o que aconteceu com os dois membros restantes: eles não desistiram. Após contatarem Naoto ex-membro do Keil e Sou anteriormente do BeLuna, a banda continuou sua carreira.
Com esses dois novos reforços, a banda fez sua reaparição e lançou o segundo single CHAOS em fevereiro de 2005. Uma segunda prensagem do single foi lançada em agosto, e dessa vez com uma música nova incluída.

Em novembro viria o single Downer e nessa ocasião aconteceu uma Tour com alguns shows one-man inclusive, chamada Drug Overdose Death. Em 22 de janeiro de 2006 a Tour terminaria com um show no Meguro rockmaykan.
Em abril o deathgaze lançaria o single Fuhai to Fusei e começaria imediatamente no mesmo mês uma nova Tour intitulada feel heavyness! terminando com um grande show Tour Final Black under grounD no dia 6 de maio no Shibuya CHELSEA HOTEL.
O mais importante de 2006, no entanto, foi o lançamento do primeiro álbum da banda, intitulada genocide and mass murder em julho.

Tudo parecia estar correndo bem nesse ano, mas a bomba viria em dezembro. O vocalista Sou que já a alguns meses estava afastado da banda, anuncia seu abandono da banda. Diferentemente do usual, Sou explica seu abandono, devido ao anuncio do seu casamento.
Ainda assim, o deathgaze se recusa a desistir e a banda seguiu em frente. Já em janeiro de 2007 fez dois shows com o girugamesh intitulado girugaze and deathgamesh battle rock tour 2007 e para os meses seguintes a banda já tem alguns eventos marcados.

O DEATHGAZE está oficialmente de volta! E com uma mudança: o novo vocalista é Ai, antigo baixista do grupo. Além de lançar seu novo site, a banda já anunciou 3 singles para os 3 primeiros meses de 2008: insult kiss me será lançado no dia 23 de janeiro, DEAREST no dia 20 de fevereiro e I'm broken baby no dia 19 de março. Cada single conterá uma música nova e duas regravadas.

Já em Julho o DEATHGAZE irá lançar um single com edição limitada chamado "abyss" em 24 de Julho. O single terá duas faixas: "abyss" e "the menace" e só será vendido através do site oficial e nos shows da banda.

E para o dia 10 de dezembro o lançamento de um novo full-álbum, AWAKE-evoke the urge-. Além disso, a banda embarcará numa longa turnê por todo o Japão em novembro! A turnê consistirá de 24 datas e durará quase 3 meses, e em dezembro o grupo realizará um novo show one-man em Nagoya.


O guitarrista do DEATHGAZE, Naoto anunciou que deixará o grupo depois do show de 26 de abril de 2009 no Takadanobaba AREA. Naoto pede desculpas pelo anúncio súbito mas diz que sua saída se deve a razões pessoais. Ele também agradece os membros do DEATHGAZE pela compreensão e os fãs da banda pelo apoio. O DEATHGAZE seguirá suas atividades agora como um trio e contará com um guitarrista suporte em suas apresentações.

Após ter perdido o guitarrista Naoto recentemente, o DEATHGAZE anunciou o lançamento de um novo álbum para o dia 9 de setembro. THE CONTINUATION consistirá de uma coletânea contendo versões regravadas de canções mais antigas com Ai nos vocais, como as conhecidas Yami ni ame fukaishita sekai e Dies Irae, além dos singles recentes insult kiss me e DEAREST e também uma versão em piano de amends.

Logo em seguida, em 10 de setembro, a banda também embarcará numa curta turnê one-man entre Osaka, Nagoya e Tóquio; intitulada UNITE THE BLOOD, a turnê será realizada no Shibuya RUIDO K2 no dia 10, no OSAKA RUIDO no dia 17, e, por último, no Nagoya ell.SIZE no dia 25.


E em novembro terão mais um novo single “BLOOD”. BLOOD será o primeiro single original do DEATHGAZE em mais de um ano, visto que a banda estava focada em lançar seu segundo álbum, AWAKE-evoke the urge-, e uma coletânea contendo músicas regravadas com Ai como vocalista, chamada de THE CONTINUATION, durante este tempo. O single, além da faixa-título, virá também com a b-side SICK e também o PV e making-of de BLOOD em um DVD extra.


Integrantes

Vocal: Ai

nascimento: 8/19

tipo sanguineo: B

Guitarra: Takaki

nascimento: 7/6
tipo sanguineo: O


Baixista: Kosuke

nascimento: 12/15

tipo sanguineo: O

Baterista: Naoki

nascimento: 11,23
tipo sanguineo: B


Ex-Integrantes

Guitarra: Kanna [2003 / 2004 - Saiu]

Vocal: Hazuki [2003 / 2004 - Saiu]

Vocal: Sou [2004 / 2006 - Saiu]

Guitarra: Naoto [2004 / 2009 - Saiu]




Site oficial


Fonte