sábado, 20 de fevereiro de 2010

Acid Black Cherry

Acid Black Cherry

O projeto solo de Yasu, vocalista de Janne Da Arc, o Acid Black Cherry é um grupo de rock atualmente sob o comando do selo Avex. Com apenas um lançamento até agora no currículo, a banda já conseguiu conquistar muitos fãs tanto no Japão quanto no exterior.

BIOGRAFIA

Apesar de, em janeiro de 2007, os fãs de Janne Da Arc terem se decepcionado, ao saberem que a banda entraria em hiatus e seus integrantes partiriam para trabalhar em carreiras solo, uma onda de empolgação foi sentida em maio, quando o vocalista daquela banda, Yasu, começou a trabalhar em seu projeto. Um anúncio oficial ainda não havia sido feito, mas isso não impediu Yasu de se apresentar em segredo e, durante os meses de maio e junho, ele realizou diversos shows secretos pelo país.

Em junho a notícia oficial do início do Acid Black Cherry apareceu no site da banda Janne Da Arc. Este não foi o único anúncio, porém. Logo revelou-se que o primeiro lançamento do grupo, o single SPELL MAGIC seria lançado em julho, e alcançaria a quarta posição no Ranking Oricon.

O esperado single foi bem recebido, e para a sua gravação yasu trabalhou com diversos artistas famosos, como SUGIZO (S.K.I.N., ex LUNA SEA) e SHUSE (ex La'Cryma Christi). Ao vivo ele contou com Chisato (PENNICILIN), YUKI (DUSTAR-3) e vários outros músicos.

A popularidade do Acid Black Cherry cresceu rapidamente, o que fez com que Yasu aparecesse em diversas revistas e programas de rádio, algumas vezes até em duas emissoras no mesmo dia.

O segundo single do Acid Black Cherry, nomeado Black Cherry, foi lançado no dia 26 de setembro de 2007 e foi seguido de um terceiro single em 28 de novembro do mesmo ano, este intitualdo Aishitenai. O quarto single, Fuyu no Maboroshi, lançado em 16 de janeiro de 2008, alcançou a primeira posição no Ranking Oricon.

O primeiro álbum do Acid Black Cherry, entitulado BLACK LIST, foi lançado em 20 de fevereiro de 2008. Convidados adicionais apareceram nesse álbum, notavelmente Daita e Jun-ju (ex-membros de Siam Shade) na guitarra e na bateria, respectivamente. Jun-ji também é um membro consistente de Acid Black Cherry durante tours e eventos.

Em novembro de 2008, Acid Black Cherry lançou seu sexto single, Jigsaw, levemente baseado no filme americano SAW, de qual Yasu é fã. A música alcançou o terceiro lugar nas Top 50 do Japão, que se tornou uma sensação para a população japonesa.

Em 18 de fevereiro de 2009, Acid Black Cherry lançou Nemuri Hime, seu sétimo single, seguido de Yasashii Uso, seu oitavo single, lançado em 29 de Julho do mesmo ano. O próximo lançamento seria em 26 de agosto, seu segundo álbum, Q.E.D.

No dia 05 de novembro de 2009, foi anunciado no site oficial que a Acid Black Cherry entraria em hiato por causa de um problema de saúde de Yasu. No site JaME Brasil foi postada a notícia, em português. Diz o seguinte:

"O Acid Black Cherry, projeto solo de Yasu, vocalista da banda de rock Janne Da Arc, anunciou através de seu site oficial que pausará suas atividades indefinidamente devido à um problema de saúde do cantor.

O ABC terminou recentemente sua mais nova turnê nacional, realizada para promver seu segundo álbum, Q.E.D, no Nippon Budokan. No entanto, Yasu já estava com problemas em sua garganta desde os ensaios para os shows. Em seguida, foi descoberto que suas cordas vocais estavam cheias de cistos, e já que estas não podem ser tratadas com medicamentos, ele terá que passar por uma cirurgia para retirá-las.


Consequentemente, o show do grupo no Osaka-jo Hall em 24 de dezembro foi oficialmente adiado indefinidamente, como também todas as apresentações acústicas programadas para as pessoas que compraram o disco Q.E.D. Por último, foi também revelado que Yasu pretende retomar as atividades do projeto logo que ele estiver recuperado completamente."


PERFIL

Nome Verdadeiro: Hayashi Yasunori
Nome Artistico: Yasu
Nascimento: 1975.01.27
Cidade Natal: Osaka
Altura: 1,65 m.
Tipo Sanguineo: A
Signo do Zodiaco: Aquario
Cores Favoritas: Branco, Azul e Cinza.
Cigarros: Kent 1
Comidas Favoritas: Umeboshi, Pickles, Sushi e Hamburger.
Gosto musical: Jpop e Jmusic tradicional.

Yasu é muito extrovertido, sempre que pode, associa musica, com alegria. Por isso em alguns PVs e comments acontecem coisas engraçadas.Yasu começou a treinar cedo com sua voz, desde novo, tinha um sonho de ter uma banda.

Ele gosta muito de fumar, apesar de ter dito que ia parar. Yasu também gosta de sexo, e de ler mangás e ver animes. Yasu gosta também de Jrock apesar de gostar muito de Jpop. Ele também é bastante pervetido algumas vezes, chegando a fazer várias afirmativas sobre sexo em algumas entrevistas.

Sendo muito vaidoso e cuidadoso com tudo ao seu redor, Yasu ama sua cidade natal, Osaka! Tem projetos para voltar a morar lá para sempre!

Como se sabe, Yasu antes de trabalhar no seu projeto solo, o Acid Black Cherry, ele também era vocalista da banda Janne Da Arc, a qual tinha mais de dez anos! (1989-2007)

Outras informações sobre Yasunori:

Teve um cachorro cujo nome era Sonman, que foi encontrado em um hospital.
Gosta de Shampoo Lux.

Não dorme muito, no máximo 5 a 6 horas.
O primeiro amor de Yasu foi por uma garota do 5° ano do curso básico da escola. Inclusive ela era bem diferente do gosto atual de Yasu, por mulheres bem sexy.


Agradecimentos: Jame-World e Acid Black Cherry Dream!

Site Oficial

Fonte 1

Fonte 2




Nenhum comentário: